DJUMBAI ENTRE EX-PARTICIPANTES E SOBREVIVENTES DA MGF
- cnapn comite
- 3 de nov.
- 1 min de leitura
Com apoio financeiro do Programa Conjunto através do #UNFPA o Governo da Região de Gabu, em colaboração com o CNAPN - Comité Nacional para o Abandono de Práticas Nefastas , realizou na tarde de, 23/09/2025, um encontro de #Conversação_entre_ex_praticantes_e_sobreviventes_da_mgf, sobre as consequências da MGF e as Recomendações para a sua eliminação.
O "djumbai" tinha como objetivo principal, juntar os dois grupos de visões e opiniões opostos sobre o "fanado di mindjer", para partilharem as suas histórias e opiniões e finalmente deixarem as suas recomendações sobre a eliminação definitiva desta prática nociva à Saúde das meninas e mulheres no nosso País!
Para facilitar a comunicação e trazer mais clareza as abordagens, entre estes dois grupos, estiveram presentes: Ustaz Alfucene Bandjai, Líder Religioso e igualmente Vice-presidente do CNAPN, Dr.Mamadú Baldé Especialista na Saúde Sexual e Reprodutiva e MGF e Dr. Mohamed Sadame Ganó Jurista, Sr. Vital Suane, Assessor da Governadora da Região de Gabu, Sra. Presidente do #CNAPN, Marliatu Djaló e alguns técnicos da referida instituição, organizações que trabalham para o abandono da mutilação genital feminina no Sector de Gabu e meninas estudantes e sobreviventes da prática.
📷 Abdú Sanhá
Texto: Aissa Cali
@maioresfas






Comentários