6 de fevereiro: Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina
- cnapn comite
- 6 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de jun. de 2023
Subordinado este ano ao lema:
"MOBILIZAR PARCERIAS COM HOMENS E RAPAZES PARA TRANSFORMAR NORMAS SOCIAIS E DE GÉNERO PARA O FIM DA MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA"
O CNAPN – Comité Nacional para o Abandono de Práticas Nefastas, sendo a instituição coordenadora das ações que visam pôr fim a esta prática na Guiné-Bissau, em parceria com o Ministério da Mulher Família e Solidariedade Social, UNFPA Guiné-Bissau, Unicef Guiné-Bissau, Banco Mundial, Aldeias de Crianças SOS Guiné-Bissau, lança a campanha #MenEndMGF.

Esta campanha vai decorrer durante todo o mês de Fevereiro e contará com a participação de jovens rapazes e raparigas de diferentes setores de intervenção, a partilhar os seus pontos de vista em relação ao abandono do FANADU DE MINDJER (MGF).
Nesta senda, queremos poder contar consigo, tu que és jovem e engajado na evolução positiva da sociedade guineense, pa tomar parte nesta campanha que visa desconstruir esta norma social muito prejudicial a saúde e a liberdade de NÔ FEMIAS.
É urgente reforçar as sinergias institucionais, unirmos forças e juntarmos as vozes para a promoção dos DIREITOS HUMANOS.
Rede Nacional das Associações Juvenis da Guiné-Bissau - RENAJ, Renluv, Guiné-Bissau, Associação Protege Guiné-Bissau, LGDH - Liga Guineense dos Direitos Humanos, Renajelf-Gb Meninas Líderes , HumanitAVE - Associação de Emergência Humanitária, ONG - OPDMC - Organização para Promoção dos Direitos das Mulheres e Crianças, Movimento Mindjer Ika Tambur, Okanto Guinebissau, Rede de Ajuda
Comments