AÇÃO CNAPN, GMC E UE
- cnapn comite
- 3 de nov.
- 1 min de leitura
Aconteceu de 26 a 31/10/2025, na Região de Gabú, Sector de Sonaco, Leste da Guiné-Bissau🇬🇼, nas Comunidades de: Fulamore, Djamanto, Gada Boma, Meta Seide, Sididjam, Patassa, Missira, Samba Djau, Gã Mamudu, Ida Sebe, Dembube, Caramtaba Sama, Madina Mussa, Cuianca, Samba Cunda, Caramtaba Cuto, Ierocunda, Candjonbam e Sintcham Dembel, os eventos da #DECLARAÇÃO_PÚBLICA_DE_ABANDONO_DA_PRÁTICA_DE
#MUTILAÇÃO_GENITAL_FEMININA_CASAMENTO_PRECOCE_E_FORÇADO_NÃO #ESCOLARIZAÇÃO_DAS_RAPARIGAS_E_OUTRAS #PRÁTICAS_NEFASTAS_A_SAÚDE_DA_MULHER_ #E_CRIANÇA.
Um evento que acontece depois de 18 meses de intervenção do #CNAPN nessas comunidades, através de seções de sensibilização, formação e informação sobre as causas e consequências das práticas nefastas na saúde das meninas e mulheres na Guiné-Bissau!
Um trabalho desenvolvido pelo CNAPN, em parceria com a Global Media Campaign to End FGM #GMC, e foram financeadas pela União Europeia na Guiné-Bissau.
Os atos de D.P realizadas na passada Quinta feira, 30/10, nas comunidades de Carantaba Sama e Madina Mussa, contaram com a presença da Administração do Sector de Sonaco, da Presidente do CNAPN, Sra. Marliatu Djaló, Sr Carlos Abaitua em Representação da Delegação da União Europeia no País, em Representação da GMC, Sra. Leia Blanc da Consultora da GMC na Guiné-Bissau, Sra. Quite Djata, dos Coordenadores Regionais e Animadores Comunitários os Líderes Religiosos daquelas Comunidades e entre outras entidades.
📷 Quintino Ramalho
Texto: Aissa Cali







Comentários