Comemorações 6 de fevereiro: Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina
- cnapn comite
- 2 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de jun. de 2023
O CNAPN - Comité Nacional para o Abandono de Práticas Nefastas, lançou esta tarde em Bissau, no Bairro de Antula Bonó, um dos bairros da sua intervenção no SAB, as comemorações deste dia importante para o abandono da mutilação genital feminina na Guiné-Bissau e no mundo, 6 de fevereiro.
Neste encontro de "djumbai" estavam presentes os nossos parceiros do PROGRAMA CONJUNTO UNFPA Guiné-Bissau & Unicef Guiné-Bissau, Aldeias de Crianças SOS Guiné-Bissau, organizações membros do CNAPN, associação do bairro, jovens raparigas, jovens rapazes, mulheres e homens de diferentes faixas etárias.
O "djumbai" serviu para uma reflexão profunda entre os participantes e a equipa do CNAPN, sobre o abandono da MGF no País.
O CNAPN - Comité Nacional para o Abandono de Práticas Nefastas, sendo a instituição coordenadora das ações que visam pôr fim a esta prática na Guiné-Bissau, em parceria com o Ministério da Mulher Família e Solidariedade Social, UNFPA Guiné-Bissau, Unicef Guiné-Bissau, Banco Mundial, Aldeias de Crianças SOS Guiné-Bissau, lança a campanha #MenEndMGF .
É urgente reforçar as sinergias institucionais, unirmos forças e juntarmos as vozes para a promoção dos DIREITOS HUMANOS.
Rede Nacional das Associações Juvenis da Guiné-Bissau - RENAJ, Renluv, Guiné-Bissau , Associação Protege Guiné-Bissau, LGDH - Liga Guineense dos Direitos Humanos, Renajelf-Gb Meninas Líderes , HumanitAVE- Associação de Emergência Humanitária, ONG-OPDMC-Organização para Promoção dos Direitos das Mulheres e Crianças, Movimento Mindjer Ika Tambur, Okanto Guinebissau, Rede de Ajuda
Comments