
DECLARAÇÃO PÚBLICA DE ABANDONO DA PRÁTICA DE MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA, CASAMENTOS PRECOCE E FORÇADO, NÃO ESCOLARIZAÇÃO DAS RAPARIGAS E OUTRAS PRÁTICAS NEFASTAS À SAÚDE DAS MENINAS E MULHERES!
- cnapn comite
- 19 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.

O Comité Nacional para o Abandono das Práticas Nefastas à Saúde da Mulher e Criança, cumpriu, esta terça-feira, (18/02/2025), em Bissau, mais uma agenda da JORNADA: FEVEREIRO PARA O FIM DA MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA #MGF.
A agenda tem haver com a Declaração Pública do Abandono da Prática de Mutilação Genital Feminina e outras normas sociais nocivas à saúde das meninas e mulheres na Guiné-Bissau, dos doze (12) bairros de intervenção do CNAPN no SECTOR AUTÓNOMO DE BISSAU (SAB), nomeadamente: GABU-SINHO, FLEFÉ, CUNTUM MADINA, BANDIM1, BANDIM2, CUPUL, ENTERRAMENTO, SANTA LUZIA, AMDALAI/SINTRA, BÔR, BELÉM E ANTULA, decidiram por vontade própria assinar o documento de abandono definitivo das práticas nefastas na presença do Governo da Guiné-Bissau, Organismos Internacionais e outras entidades presentes no acto.
Está decisão, simboliza um avanço significativo das sensibilizações levadas à Cabo pelos ANIMADORES COMUNITÁRIOS DO CNAPN durante muitos anos.
Com o apoio financeiro de: UNICEF GUINÉ-BISSAU 🤲🥰
Comments